Eu apenas queria que você soubesse

561443_507995909235835_744599107_n

Pedra do Baú

Este texto foi escrito no dia 1 de Julho de 2013, exatos 7 dias antes de Helena nascer.

Faz meses que existe uma carta em minha mente e ela sempre me cutuca “Ei amiga, quero sair, senta essa bunda numa cadeira e me dê vida”, porém, não queria cair no clichê de escrever uma linda carta para minha filha achando que daqui 15 anos ela vai ler e entender o porque de tudo. Saber como foi sempre amada. Não quero essa visão da coisa toda.
Mas durante as louças, os momentos de descanso ou quando acordo de madrugada com a barriga a ser virada do avesso, o texto se formou, algumas palavras para Helena, a menina que ainda não nasceu.

Não quero ser a mãe perfeita, porque mais importante do que meus acertos, são meus erros, pois no dia que você nascer, eu também nascerei com você e irei aprender junto. Quando seu pequeno pulmão se abrir para o ar pela primeira vez, meu coração estará lá, batendo pertinho do seu, em sintonia, porque parece patético, mas você é um pedaço meu. O pedaço mais lindo. O melhor de mim.

Você teve uma irmã, Laura, que nasceu e se foi com a mesma rapidez de um piscar de olhos ao meu ver. Em 7 dias aprendi mais que em 15 anos. No dia que enterrei meu pedaço, metade do que sou morreu e busquei felicidade em todos os lados, sem nunca encontrar. Aprendi de forma exata o que é solidão.

Você não preenche o vazio, porque ele é necessário, a dor me lembra que um pequeno ser foi gerado em meu ventre e que eu amei, dei minha vida por ela, doei meu ser e ele estará lá. Você veio num susto, para me fazer sorrir, para que eu pudesse encontrar motivos e forças para ser melhor.

Dizem que seu dia será 27 de julho, mas acho que você é meio impaciente, não acredito que vamos chegar até essa data. Agora minha barriga está enorme e os chutes estão mais intensos, talvez o esporte “chuta bexiga” seja muito divertido – para você, isso dói!

Estou com medo, pensei em fazer uma carta de despedida caso tudo dê errado, algo como “siga seu coração, ame, seja uma boa menina com seu pai, ele não sabe fritar um ovo fazer o quê”, mas não, não serei pessimista. Não vou escrever aqui tudo que desejo para você, porque nada disso importa, você terá personalidade, vontade, um coração e uma alma, sempre vou respeitar suas escolhas e quando não concordar com elas, terá mais pimenta na sua comida.

Eu apenas queria que você soubesse que é a atitude de recomeçar é todo dia e toda hora. E nascimentos são grandes parágrafos na vida.

Anúncios

2 comentários sobre “Eu apenas queria que você soubesse

  1. amei o texto, e estou feliz em saber que tem mais gente boa, inteligente, e de cabeça aberta por ai… muita saúde e e paz para criar Helena..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s