Não existe escola que ensine

Com 43 dias você era um bebê... dramático.

Com 43 dias você era um bebê… dramático.

Texto escrito em 11 de agosto de 2013, quando você completava 43 dias e 220 fraldas trocadas.

Helena,

Fui enganada. Me sinto ultrajada, me prometeram que se me informasse, conhecesse todas as mandigas das vovós e soubesse passo a passo sobre a rotina de um bebê, saberia perfeitamente cuidar dele. Mas que mentira!

Bem, querida, sinto te informar que seu pai e eu não sabemos trocar fralda. Eu sei, eu sei. Você não está sofrendo com isso, apenas nós. Digamos que durante o processo de aprendizagem, temos errado muito.

Faz uns dias seu pai foi trocar sua fralda e começamos a conversar durante. Papo vai e papo vem, a completa falta de prática e tinha se passado 15 minutos e você estava lá, com o bumbum livre para o mundo. Eis o engano.

Primeiro, gostaria de lhe contar que bebês são um máquina. Uma máquina de fazer cocô. É cocô de noite. É cocô de dia. É cocô de tarde e é cocô 24 horas por dia. Na verdade, achei que ia ser lindo esse seu primeiro mês, mas foi tanta fralda trocada, que não lembro de fazer muita coisa além disso, já que tu dorme o dia todo.

Então, durante aquela conversa você faz o que? Claro, cocô. Foi para todo lado, na meia do seu pai, na cama, em você, foi um jato digno de filme de terror. E claro, nós ficamos com aquela cara de “Ué?”. Ué, li tudo sobre trocar fralda, como assim é tão complicado?

A verdade é que não existe escola que ensine a ser mãe e pai, se aprende todo dia, toda hora, com cocô escorrendo para todo lado (eca!), com os banhos mais desajeitados da história, com medo, com lágrimas e claro, com aquele sorriso bobo que pode ver em 99,99% dos pais. Sim, você sabe que é um pai e mãe de primeira viagem quando o dito cujo tem aquelas olheiras, o cabelo desgrenhado e aquele olhar bobo, como se tivesse ficado olhando tempo de mais para uma luz ofuscante.

Dizem que “jájá vocês pegam a prática”. Provavelmente, mas posso dizer que essa aventura tem sido incrível, por mais que as vezes, tenha pomada no meu cabelo.

Com amor,
Mamãe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s