Esperança

Noite Estrelada – Van Gogh

 

Carta escrita dia 22 de maio de 2015, na esperança de ver algumas estrelas.

Helena,

Escrevo esta carta na esperança que ela sirva tanto pra você quanto as cartas de sua mãe serviram pra mim. Elas me deram esperança Helena, esperança de que existem pessoas que se importam com o outro, que podem mudar o mundo com doces palavras.

Eu conheci você e sua família através de uma das cartas que ela te escreveu e eu me apeguei tanto a vocês. Desde criança eu sabia que se tivesse uma filha um dia, ela teria o seu nome e isso ainda não mudou, ele representa muito pra mim, e depois de ler as cartas de sua mãe não teve como não me apaixonar por vocês.

Bom Helena, eu tenho 20 anos, sou gay e negro. Aprendi que o mundo tem coisas duras a falar para pessoas como eu, e aprendi também que não importa o que o mundo tem a dizer sobre você, você poder ser qualquer coisa que sonhar. Não deixe que ninguém roube isso, o direito de ser quem você é.

Eu vim para agradecer sua mãe. Tiveram dias difíceis que as cartas dela conseguiram me dar a luz que eu precisava, e tenho certeza que no futuro você vai entender o que estou dizendo.

Nunca perca a esperança Helena, o mundo é muito grande, mas a nossa vontade de que ele seja melhor e justo pra todos é bem maior que ele, e a esperança nos faz ver estrelas mesmo o céu coberto por nuvens.

Tenha uma bela vida Helena, muitas cartas ainda serão escritas e um dia a gente se encontra por ai.

Com muito amor,
Victor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s